HISTÓRIA DA BANDA


A banda começou em meados de 2008 e tinha apenas um guitarrista, Fabrício. Desde então se passaram meses de espera até que outro guitarrista e amigo de infância, Elton, entrou para dar início a um sonho; montar uma banda de Rock. O nome da banda veio de uma conversa entre o Fabrício e o seu primo Josué que o perguntou: “Sabe qual é o único ministério que continuará depois da segunda vinda de Jesus? Logo a resposta! Será o ministério de louvor”. Daí o nome TRIBUTO ETERNO.

As músicas eram feitas e gravadas em casa usando alguns programas para fazer a bateria e gravar. Poucos ensaios e muita oração até que outras pessoas foram chamadas para entrar na banda. Depois de vários desafios incluindo à saída de alguns integrantes que, por um motivo ou outro, não puderam continuar no ministério, a banda começa a se reunir outra vez, porém com outra formação e uma nova proposta de som, o Metal. Outros desafios aparecem e um deles, o preconceito.


“O preconceito hoje infelizmente existe, principalmente quando se diz: Eu tenho uma banda de Metal. A sociedade não vê com bons olhos. Agora imagine só dizer: Eu tenho uma banda de Metal... . A maioria das pessoas que eu converso nunca ouviram falar ou não concordam com bandas de Metal serem Gospel, por achar que isso vem do diabo as pessoas se fecham e muita das vezes nem querem saber. Sem saber é que perecem e não buscam na bíblia onde fala "Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR. Salmos 150:1-6, não diz qual ritmo ou melodia, mas diz louve ao SENHOR.” Fabrício Silveira.


Hoje a banda conta com uma formação que tem dado muitas respostas aos propósitos de Deus, são eles: Maurílio (Baixo), Hugo (Guitarra), Thiago (Bateria) e Fabrício (Guitarra e Vocal).
“A Tributo Eterno acabou de gravar a primeira demo e esperamos que Deus possa nos usar como canais de bênçãos, para aquelas pessoas que estão precisando de ouvir algo que venha do coração dEle.

TRIBUTO ETERNO.