Vocal Gutural

"O vocal gutural (do latim guttur, que significa garganta, goela), em música, é uma técnica vocal que produz um som rouco, grave ou profundo, que se obtém através do apoio diafragmático(comumente usado na maioria dos estilos de canto), que é uma técnica de respiração, juntamente com distorções no som produzido nas pregas vocais e laringe, que produz um som grave e rouco, com uma agressividade característica. Dizem que os precursores desse modo de canto foram monges em santuários no Tibete que o cantam há anos, mas isso não foi confirmado. Estes monges, desenvolveram técnicas inigualáveis que se apresentam até hoje em seus corais budistas. O estilo é muito usado em bandas de metal de estilo death metal, metalcore, deathcore e thrash metal. Também é bastante comum no black metal, gothic metal e em algumas variantes do symphonic metal.
Muitos dizem que Gutural e drive vocal (chamado também de vocal rasgado) são a mesma coisa. Mas são completamente diferentes. O
drive vocal é uma técnica que produz um som mais limpo do que o Gutural, mas tem um efeito de agressividade na "voz limpa". O drive é muito usado em bandas de Heavy Metal, Hard Rock, Thrash Metal e Speed Metal."

Fonte: Wikipédia

Click aqui para saber algumas técnicas

2 comentários:

Anônimo disse...

vei o vocal tem que estudar porquê senão sua voz naum vai durar...uma dica ai cuidado Deus abençõe

Anônimo disse...

Kra o vocal não táh endomoniado????
Não entendo nada q ele berraaaaaa

Postar um comentário

Tributo Eterno é uma banda de Metal formada em meados de 2008... Quer saber mais? Entre em HISTÓRIA DA BANDA e saiba como tudo começou.